A primeira loja física da Meta

Lojinha do Facebook. Depois de lucrar acima do esperado no primeiro trimestre deste ano, Zuckerberg chegou com uma novidade um tanto quanto inusitada.

No mês que vem, será aberta a primeira loja física da Meta, com um nome nada criativo — Meta StoreUma empresa de redes sociais ter uma estabelecimento não é tão algo intuitivo, mas faz parte do novo foco da Meta.

O que Zuck quer vender lá? 🕶️

A ideia é que os compradores experimentem os produtos da empresa, como…

  • O fone de ouvido Meta Quest 2 VR;
  • Os Ray-Ban Stories, óculos AR da Meta;
  • Portal, o dispositivo inteligente de videochamada da empresa.

Analisando o todo… Se Zuckerberg quer fazer o metaverso acontecer, ele precisa enfrentar o mundo real e começar a conectar os dois. Com os produtos de realidade virtual e aumentada, a experiência fica mais visível e fácil de entender.

Uma pesquisa mostrou que 48% dos adolescentes estão inseguros ou desinteressados ​​no metaverso. Ainda há um caminho até chegar lá.

Não é o primeiro. O Google já fez algo parecido em sua loja de Nova York, onde salas de estar foram simuladas para experimentar dispositivos da empresa e testar as luzes do smartphone Pixel — e funcionou, já que a empresa está abrindo sua segunda loja. 

E elas não são as únicas do digital indo para o físico… 🏦

XP anunciou, ontem, a abertura de seu primeiro espaço físico, em Manaus, com o objetivo de ter 100 unidades em cinco anosO foco da empresa, que tem hoje 15% do market share brasileiro, é crescer ainda mais, trazendo experiência e confiabilidade. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ