Está proibido vender McPicanha sem picanha

Parece meme e El Fiel nem reclamou. risos. Depois de um cliente denunciar propaganda enganosa, o Procon do Distrito Federal fiscalizou algumas lanchonetes do McDonald’s e constatou: não tem picanha no McPicanha

  • Por causa disso, o órgão proibiu a venda do sanduíche em Brasília até que a publicidade seja corrigida —“sanduíche processado com aroma de picanha”. 

Mas não foi só no Distrito Federal… Em São Paulo, a falta de picanha também rendeu polêmica, com uma ameaça de ação por propaganda enganosa no Procon paulistaImagine quando descobrirem que o miojo de galinha caipira não tem galinha…

O que diz o McDonald’s? A rede lamentou as dúvidas geradas e disse que vai destacar a composição dos sanduíches de maneira mais clara. Resta ver se vai vender igual. 

Já que falamos na rede 🍟

Nos EUA, o McDonald’s reportou, ontem, um crescimento nas vendas. A notícia surpreendeu, já que, com o aumento dos preços, esperaria-se vender menos. 

O que houve? Segundo a empresa, a inflação está fazendo com que os preços dos supermercados subam mais rápido do que o fast food, tornando-o mais atrativo.

Em números: Os preços do McDonald’s tiveram alta de 8% em relação ao ano passado, enquanto, no primeiro trimestre do ano, os alimentos em geral subiram 10%.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ