Botox por assinatura e com tratamento em shopping

A febre das assinaturas não tem fim. Pagamos mensalidade da Netflix, do Spotify, da academia e agora até de botox e ácido hialurônico.

Como assim, dênius? 💉

Na demanda crescente por procedimentos estéticos, clínicas estão inaugurando pontos comerciais em shoppings e fazendo pacotes de “assinatura de botox”, em que o cliente paga uma mensalidade para fazer várias aplicações ao ano.

Com preços que partem de R$ 600 para aplicação de botoxessas redes evitam contratar médicos e priorizam o trabalho de outros profissionais habilitados da área da saúde — dentistas, principalmente.

  • O paciente contrata a aplicação sem saber quem será o profissional que fará o serviço, mas paga menos do que no consultório de dermatologistas.

A polêmica… 👀

Por um lado, as clínicas afirmam que, contratando esses profissionais, conseguem um bom custo-benefício e popularizam o acesso a tratamentos estéticos — harmonização facial não é mais exclusividade das Kardashians. risos.

Já para o Conselho Federal de Medicina, as aplicações são procedimentos invasivos que só podem ser realizados por médicos. Segundo o conselheiro, as complicações não são tão frequentesmas há casos de lesões definitivas e até morte por erro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ