Quantos salários mínimos são necessários para comprar uma casa na América Latina?

Ainda que os gurus dos investimentos estejam fazendo de tudo para que você continue no aluguel, o sonho da casa própria ainda é real para grande parte da população.

  • No entanto, como você deve imaginar, comprar uma casa exige planejamento — e ele varia bastante de país para país. 

Nessa linha, foi calculado o número de salários mínimos necessários para um cidadão comprar uma casa padrão, de 60 m², em países na América Latina. 

  • 🇲🇽 O México liderou, com 563 salários; 
  • 🇧🇷 Enquanto isso, no Brasil, são necessários quase 452; 
  • 🇨🇴 A diferença maior se dá na Colômbia, onde um cidadão que ganha um salário mínimo precisa juntar o dinheiro por 290 meses para pegar suas chaves. 

Para saber: As cidades latino-americanas com o metro quadrado mais caro da região são Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

Mudando completamente de assunto… 📉

Como na seção de economia a Bolsa nunca pode ficar de fora, você precisa saber que o Ibovespa não começou o mês muito bem. O índice iniciou maio no vermelho, com queda de 1,15%, aos 106.638 pontos

O pessimismo do início do mês veio por causa da ansiedade. Os investidores estão aguardando as decisões do Federal Reserve e do Banco Central brasileiro, além de terem repercutido dados na China — a atividade industrial por lá foi frustrante.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ