Uma corrida pelas notícias do Brasil

🥲 Brasil endividado: O percentual de famílias brasileiras endividadas e inadimplentes chegaram aos maiores valores em 12 anos. O número de pessoas com dívidas em abril foi de 77,7%, sendo o cartão de crédito o maior culpado — disparado. Entre as famílias endividadas, 88,8% têm dívidas com o cartão.

📤 TSE fora do ar. O prazo para regularizar o título de eleitor vai até amanhã e, por causa do alto volume de acessos, o site do TSE apresentou instabilidade ontem. De acordo com a Corte, áreas técnicas estão trabalhando no reestabelecimento dos sistemas.

💡 “Vamos acabar com esse ninho de fios.” É só olhar para o poste da sua rua para constatar que há uma bagunça nos cabos elétricos. A Aneel e a Anatel estão discutindo um plano para diminuir esse problema, que gera risco por causa das instalações precárias. A intenção é regularizar 30% dos postes em dez anos.

🎧 “E agora, de quem é a culpa?” Depois de Lula cobrar Bolsonaro pela inflação que assola o país, o presidente chamou seu rival de cara de pau, afirmando que o aumento dos preços vem do “fica em casa e a economia a gente vê depois”.

⛽ Só duas casas. A partir de sábado, os postos de combustíveis terão que exibir os preços com duas casas decimais e não mais com três, para deixar o preço mais preciso e claro para o consumidor — afinal, ninguém fala que um pão de queijo custa R$ 3,527. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ