A relação da guerra na Ucrânia com a batata do Méqui 🍟

Segundo Moscou, desde que o conflito começou, mais de 1 milhão de pessoas foram evacuadas de áreas de perigo da Ucrânia para o território russo — sendo quase 200 mil crianças. 

  • Essa retirada não envolveu as autoridades ucranianas, que disseram que, na verdade, seus cidadãos estão sendo deportados à força para o país vizinho.

guerra, que continua a todo vapor, se deslocou para as províncias do leste, no que Moscou diz ser uma operação militar especial para combater nacionalistas. Em resposta, os aliados ocidentais da Ucrânia aumentaram o fornecimento de armas.

E o perigo continua. Ontem, forças russas dispararam foguetes contra a siderúrgica cercada em Mariupol, na Ucrânia, onde autoridades dizem que 200 civis ainda estão presos — o conflito é mesmo inimigo do fim.

Indo além do campo de batalha… 👀

🧠 Fuga de cérebros: Dentro do financiamento para a Ucrânia que Biden anunciou semana passada, ele incluiu uma proposta que facilita a entrada de trabalhadores de tecnologia da Rússia nos EUA. Com o plano, estima-se que 10% do setor troque a Rússia pela Bidenland.

🍟 Deu ruim pro Ronald: O McDonald’s perdeu US$ 127 milhões em despesas ao suspender operações na Rússia e Ucrânia. Desse valor, US$ 100 milhões foram apenas em estoque de comida desperdiçada. A guerra está custando dinheiro e comida.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ