A Grande Renúncia chegou ao Brasil?

Há alguns meses, foram vistos recordes de pedidos de demissões nos EUA, fenômeno que foi chamado de “A Grande Renúncia”. Agora, isso parece ter chegado ao Brasil.

Em março, os pedidos de demissão bateram recorde. Do total de quase 2 milhões, 603 mil foram demissões voluntáriasComparando com o ano passado, o aumento foi de 38%.

Explicando o fenômeno… 🤓

  • Poder de escolha. Se, no início da pandemia, Denilson — pós-graduado — aceitou um cargo só para poder pagar suas contas, agora ele encontrou um condizente com suas qualificações.
  • Vontade de ficar em casa. Com a volta do presencial, alguns estão migrando para empregos que continuam em home office
  • Grama do vizinho mais verde. Na retomada, mais empresas estão contratando. Assim, o trabalhador passa a ter mais opções e escolhe a com mais benefícios. 

Um estudo feito pelo LinkedIn apontou que 49% dos entrevistados estão considerando mudar de emprego em 2022, em busca de melhores salários e equilíbrio. 

Zoom Out: Apesar do desemprego ainda atingir 12 milhões de brasileiros, muitos estão se desapegando de seus cargos. Assim como nos EUA, o setor de alimentação foi o com mais pedidos de demissão. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas