Países do G7 anunciam novas sanções contra a Rússia

Deu ruim pro Putin. Ontem, os países do G7, grupo formado por sete das economias mais desenvolvidas do mundo, concordaram em proibir ou eliminar gradualmente as importações de petróleo russo

  • Reunidos de forma virtual, esses líderes pretendem aumentar ainda mais a pressão contra o Putin, em busca de colocar fim ao conflito na Ucrânia.

A interrupção seria da noite pro dia? Calma lá… O corte das importações de petróleo será realizado de maneira pontual e ordenada, de forma a dar tempo para que o mundo garanta fontes alternativas.

A tarefa não vai ser fácil. Estima-se que a Rússia forneça cerca de 1/4 de todo o petróleo consumido pelos países da União Europeia.

Indo além do petróleo… 📺

Os Estados Unidos também anunciaram sanções que afetam a mídia e o acesso de empresas e grandes fortunas russas a serviços de consultoria e contabilidade.

  • Dando as emissoras Chanel One Russia e NTV Broadcasting Company como exemplo, a Bidenland proibiu qualquer empresa americana de se envolver no financiamento da propaganda russa.

E não para por aí. Também proibiu os serviços de auditoria, gestão, consultoria, marketing e qualquer outro usado para operar empresas multinacionais — a coisa ficou feia mesmo. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ