Depois de muitas remarcações, os pombinhos brasileiros estão, finalmente, fazendo suas festas de casamento. Seu Instagram também está cheio de casórios?
Os números provam isso: Normalmente, no Brasil, são feitos 1,1 milhão de casamentos todo ano. Para este ano, a previsão é de 1,6 milhão.
- Porém… Se fazer festa já era caro, agora, pode custar até o dobro de antes da pandemia — e, não, não é só culpa da inflação em si.
É claro que o aumento de preços generalizado também influencia, desde as flores ao bufê. Mas, nesse caso em específico, a demanda reprimida levou a procura às alturas. Na outra ponta, vários negócios ligados às festas fecharam suas portas em meio ao isolamento.
- Ou seja… Demanda ⬆️ + Oferta ⬇️ = preços lá em cima.
Além disso, durante a pandemia, empresários quitaram suas dívidas com o dinheiro pago adiantado pelo cliente. Agora chegou a hora de realizar os eventos — e a conta sobra para os noivos recém-chegados.
Esse aumento de preço impactou muito? Curiosamente, o amor está falando mais alto. Mesmo com tudo mais caro, a vontade de celebrar está sendo maior. Com isso, são vistas mais modificações para caber no orçamento do que cancelamentos em si.