Como o aumento do diesel impacta toda a população?

Mesmo que você não abasteça seu carro com diesel, o aumento de quase 9% no combustível, anunciado pela Petrobras ontem, impacta seu dia a a dia mais do que você imagina.

Explicando… A grande maioria dos setores produtivos depende do transporte rodoviário. Os caminhões, responsáveis pela maior parte da logística brasileira, são movidos a diesel. 

  • Logo, uma alta no combustível gera um aumento de custo em, praticamente, todos os segmentos, já que ela é repassada ao consumidor final.

Os caminhoneiros, inclusive, já reagiram. Chorão, líder da greve de 2018, já afirmou que o aumento será repassado imediatamente para os fretes, pressionando ainda mais a inflação. 

  • O representante da categoria ainda disse, com indignação, que a categoria não pode ficar quieta. Será que vem greve por aí?

A justificativa para o aumento 🚛

A Petrobras afirmou que seguiu outros fornecedores de combustíveis no Brasil, que já fizeram seus reajustes acompanhando os preços de mercado.

  • Na semana passada, com a alta da cotação no exterior, o preço do diesel chegou a ficar defasado em 25% em relação aos preços no mercado interno.

Dessa vez, só o diesel foi reajustado. Os preços da gasolina e do gás de cozinha não foram alterados, mas uma possível alta da gasolina já é esperada.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ