Eles chegaram, fizeram a onda — com vários macaquinhos sendo vendidos por milhões de dólares — e, agora, você nem vê mais tantas notícias sobre eles. Não se engane, os NFTs estão vivíssimos, e o Instagram está apostando neles.
- Antes de mais nada… Caso queria entender melhor sobre os tokens não fungíveis, é só clicar aqui e ler este conteúdo baita explicativo do the bizness.
Voltando ao Instagram… A rede social anunciou que vai começar a testar NFTs com criadores de conteúdos selecionados nos Estados Unidos, já nesta semana.
Testar o quê? Essa integração vai permitir que as pessoas postem não o print do NFT, mas ele em si — é complicado, mas são diferentes —, podendo provar a propriedade do NFT, exibi-los em seus perfis e marcar os criadores das artes.
- Além disso, Mark Zuckerberg anunciou que funcionalidades parecidas vão chegar também ao Facebook e a outros aplicativos da Meta no futuro.
A importância disso para a empresa: Os NFTs estão diretamente ligados ao metaverso, sobre o qual a Meta tem tentado assumir a liderança. A mudança de nome não foi à toa e eles estão querendo fazê-la valer. risos.