OMS considera insustentável política chinesa de “COVID zero”

Até a OMS está contra dessa vez. O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde afirmou que a política do “COVID zero” adotada pelo governo da China é insustentável.

Mas a China não parece concordar… O alerta da OMS acontece no mesmo dia em que Pequim e Xangai endureceram ainda mais as medidas contra o avanço dos casos da doença. 

  • Só pra ter ideia… Em Xangai, inspetores entraram em residências à força para fazer “desinfecção” do vírus e todas as linhas de metrô foram suspensas. Além disso, moradores voltaram a ser confinados pelas autoridades.

Essas medidas causaram indignação da população local, que se manifestou batendo panelas pelas janelas — pelo visto, a manifestação nas varandas é universal. risos.

Sem voltar atrás, os especialistas da OMS afirmaram que as duras restrições impostas pela China foram importantes para que o país mantivesse as mortes sob controle. Porém, agora, destacam que é preciso se adaptar às circunstâncias.

Zoom Out: Além da população chinesa, os lockdowns estão impactando empresas globais. A Apple, por exemplo, alertou que problemas na cadeia de suprimentos podem afetar suas vendas em até US$ 8 bilhões neste trimestre.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ