Os pais e mães de pet estão dominando o Brasil? 🐾 ​

Consulta médica, veterinário, hotel, alimentação e por aí vai. São diversos gastos que fizeram com que o mercado de pets movimentasse cerca de US$ 150 bilhões globalmente, em 2020 — sendo 40 bilhões de reais apenas no Brasil.

  • Estima-se que, em 2021, nosso mercado tenha crescido 22%. Com isso, ocupamos no 2º lugar do pódio dos países com maior mercado pet, atrás apenas dos EUA.

O que faz esse mercado ser enorme é seu grande número de protagonistas: Os animais de estimação. O Brasil é um dos países com maior número de pets. Veja no gráfico:

É bicho que não acaba mais… 🐶

Dos 215 milhões de brasileiros, cerca de 20% são jovens de até 14 anos — o que corresponde a mais de 40 milhões de pessoas. Comparando com o número de pets, ao que parece, nossa população está preferindo ter animaizinhos do que filhos. risos.

Com a pandemia, houve um grande aumento do número de pets nos domicílios brasileiros. Já é de se imaginar, né? Muitas pessoas, por terem que ficar isoladas em casa, decidiram trazer um fiel companheiro pra enfrentarem esse período de solidão.

Não por acaso… 💸

O mercado aumentou muito e existem diversas oportunidades no setor. Hoje, 50% do faturamento vem do pet food, mas outros nichos como saúde, reabilitação animal e outras tecnologias ainda têm muito potencial de crescimento.

  • E os serviços oferecidos são vários: Escolinha, aniversário, fisioterapia, plano de saúde, babá, hotel, banho, tosa, acupuntura, passeador e até mesmo nutricionista. Tem cachorro que é mais bem tratado que muita gente. risos.

Também vale destacar que o segmento é bastante pulverizado. Apenas 10% do mercado está nas mãos de grandes empresascomo Petz e Cobasi —, sendo que os outros 90% são pequenos e médios negócios espalhados pelo Brasil.

Dessa forma, ainda há muito espaço — tanto para as gigantes se consolidarem, quanto para novas empresas surgirem, embora existam uma série de desafios no setor, que é extremamente competitivo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

um MBA em forma de e-mail

sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. análises números e insights.

INDICADOS PARA VOCÊ

BIZNESS

As melhores bizcities da África

Muitas vezes, no senso comum, vemos o estereótipo de que a África não está conectada à inovação e ao mundo de negócios —