Você escuta, eles ganham

Podcasts. Estava escutando o seu podcast favorito a caminho do trabalho e, do nada, foi surpreendido por uma publicidade? Isso vai ficar cada vez mais comum. 

No ano passado, os podcasts americanos conseguiram faturar mais de US$ 1 bilhão com anúncios — ano a ano, o aumento da receita foi de 72%tendo crescido 2x mais que a receita total de anúncios na Internet em 2021.

“Quem gosta de anunciar sem imagem?” Muita gente. Os setores que mais investiram no formato são os serviços financeiros, varejistas e empresas de entretenimento. 

O que mais funciona no formato…

  • Gênero que mais atraiu anúncios: notícias; 
  • Em que momento do podcast são mais populares: no meio; 
  • Voz do robô ou do host: os lidos pelo apresentador atraíram mais anúncios. 

Zoom Out: O dinheiro vai onde a atenção está. Segundo a Deezer, o número de ouvintes de podcasts cresceu 24% em 2021. Além disso, há também a percepção da saturação e encarecimento do Facebook e Google Ads, fazendo com que as empresas busquem outras opções.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ