Google entra com pedido de falência

Calma, a manchete foi sensacionalista. Faltou: “na Rússia”. Depois de ter suas contas bancárias confiscadas pelo governo russo, a companhia decidiu entrar com pedido de falência. 

O contexto começa bem antes da guerra… Em dezembro, a Rússia multou o Google em mais de R$ 500 milhões por não remover conteúdo que considerava ilegal.

  • Neste ano, com a guerra, a relação se estremeceu ainda por conto da suspensão da venda de anúncios — apesar dos serviços gratuitos continuarem disponíveis.

Com o confisco de Moscou, o funcionamento do escritório russo ficou insustentável, afinal, não dá pra pagar funcionários, alugueis e fornecedores no jeitinho. Com as contas bloqueadas, não se faz muita coisa. 

Zoom Out: O Google é a primeira das BIG TECHs a declarar falência no país, mas, também nesta semana, o McDonald’s anunciou que deixaria a Rússia e venderia seus restaurantes depois de mais de 30 anos no país.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão