Seguro que cobre seus erros causados pela fome?

Pode parecer bizarro, mas é real. Todo mundo já cometeu erros por estar com fome, certo? Imagina que bom seria se você fosse compensado por esses erros… Com comida!

Essa foi a ideia por trás de uma campanha de marketing feita pelo Snickers — marca pertencente à fabricante de chocolates Mars — nos Emirados Árabes Unidos, em 2020. Queria que fosse aqui, né? risos.

  • A iniciativa tinha como objetivo “cobrir você quando você não é você”, através do primeiro seguro de fome do mundo.

Funcionava da seguinte forma: O cliente acessava o site do Snickers, por onde falava com um chatbot para fazer sua reclamação, explicando como a fome o fez errar.

Qualquer tipo de erro: Desde enviar um e-mail agressivo influenciado pela irritação causada pela fome, até fazer uma tatuagem de barriga vazia e se arrepender depois.

Depois disso, a inteligência artificial identificava a gravidade do erro, e, com base nisso, dava um “pagamento” de 1 a 50 barras de Snickers, dependendo de quão grave foi.

Como isso era feito? Para medir quantos chocolates dar para cada pessoa, esse chatbot analisava palavras-chave para avaliar a gravidade e a frequência, além de fatores como locais e hora do dia, para ver se o erro foi realmente por causa da fome.

  • Depois disso, os clientes recebiam um cupom para resgatar nas lojas participantes nos Emirados Árabes.

O resultado? As vendas semanais aumentaram 18%, o tráfego de pessoas nas lojas cresceu em 21% e as associações da marca Snickers com a fome subiram 30%Not bad at all.

Falando sobre marketing…

Pelos dados, o objetivo da campanha deu certo: Reforçar o posicionamento do Snickers como a melhor alternativa possível para quando se está com fome.

Ao longo dos últimos anos, a marca tem sido muito consistente com essa ideia, a “martelando” o tempo todo na cabeça das pessoas, o que aumenta a possibilidade dos consumidores escolherem a marca quando forem comprar algo para matar a fome.

Isso sem falar do fator criatividade na campanha. Essa mensagem foi passada de forma muito mais divertida e engajadora do que se apenas dissesse “o Snickers mata sua fome”.

Fora o apelo de dar chocolates de graça… isso provavelmente também contribuiu bastante para o sucesso da campanha. risos.

Caso queira ver um comercial dessa campanha, é só clicar aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

um MBA em forma de e-mail

sua dose de conteúdo sobre os assuntos mais relevantes do mundo dos negócios. análises números e insights.

INDICADOS PARA VOCÊ