Austrália está se tornando cada vez mais inabitável

O país dos cangurus e dos surfistas está passando por maus bocados. Com alterações climáticas, desastres estão tornando a Austrália cada vez mais inabitável.

Secas, ciclones e marés altas assolam as comunidades e nem as casas preparadas para resistirem aos desastres naturais estão saindo ilesas — segundo as seguradoras, as inundações se tornarão o evento climático mais caro da Austrália.

Falando em seguradoras… O país está enfrentando uma crise no setor. O seguro para as moradias de maior risco está sendo recusado pelos provedoresuma em cada 25 casas está a caminho de se tornar inelegível para a cobertura.

  • E quem tem seguro, paga caro. Em média, os consumidores pagam quase quatro vezes mais pelos prêmios de seguro residencial do que em 2004.

A relevância 🗳️

Amanhã, a Austrália vai às urnas e as catástrofes naturais podem determinar o resultado das eleições. As pesquisas apontam uma pequena vantagem do partido trabalhista sobre o conservador, que governa o país há mais de 10 anos.

Os desastres climáticos e a pandemia deixaram os australianos — principalmente os jovens — pessimistas sobre o futuro. Com essa insatisfação, alguns deles preferiram dar as costas aos partidos tradicionais. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão