Que bom não termos seguido o exterior. Enquanto as bolsas americanas caíram nessa quinta-feira, o Ibovespa fincou os pés no positivo e ficou. Em números, a alta foi de 0,71%, levando o índice aos 106.247 pontos.
- Os alívios por aqui… As companhias de commodities — as salvadoras da República Federativa do Ibovespa — avançaram, sustentando a Bolsa brasileira.
O motivo principal foi a perspectiva de menores restrições na China, que vem afetando toda a cadeia global de suprimentos — em Xangai, os moradores foram liberados a sair para comprar mantimentos pela primeira vez em quase dois meses.
🇺🇸 Mas, e lá fora? Nos EUA, os temores continuaram os mesmos: i) inflação, ii) juros, iii) recessão econômica. O dólar, enquanto isso, voltou a cair. A moeda americana se desvalorizou 1,32%, a R$ 4,916.
A Eletrobras ⚡
No dia seguinte à aprovação da privatização, os papeis da estatal de energia subiram 2,54% na Bolsa. Por falar na empresa, os trabalhadores poderão usar até 50% do que possuem no FTGS para comprar ações da companhia.
Isso pode ser feito graças ao Fundo Mútuos de Privatização, criado em 2000, e já usado em outros casos, como na Vale e na Petrobras.