Você costuma devolver as blusinhas que compra online?

Os dedinhos nervosos podem acabar trazendo arrependimento. Aqui é fácil resolver, mas, em outras partes do mundo, os consumidores devem estar pensando duas vezes antes de adicionar mais peças no carrinho online. 

Zara começou a cobrar de seus clientes no Reino Unido uma taxa de £ 1,95 para devolverem suas compras do site pelo correio — se forem até a loja, o único custo é o tempo gasto na fila.

  • A gigante do fast-fashion não é a primeira a fazer esse movimento e, segundo especialistas, não será a última.

Aqui no Brasil… O movimento não seria tão simples. Pela lei, toda vez que compramos um produto online, temos sete dias para exercer o direito de arrependimento.

  • De qualquer maneira, esse pode se tornar um movimento das marcas daqui pra frente. Apesar de diminuir as compras por impulso, há uma lógica por trás..

Raramente, as empresas conseguem revender peças devolvidas. A marca até perde vendas inicialmente, mas: i) diminui custos e ii) insemina os compradores a irem até as lojas — sabe quando você vai devolver um short e volta com 2 blusas e 1 calça? risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão