A Coca-Cola tem uma novidade — e não é um sabor inédito

As tampinhas parecem ser um problema. A Coca-Cola anunciou um novo modelo de embalagem, com uma pequena — mas relevante — mudança: a tampa virá acoplada à garrafa.

Qual o motivo da mudança? A ideia principal é facilitar a reciclagem de toda a embalagem de uma vez só — sabe-se que as tampas geralmente não são recicladas. 

  • Os resíduos plásticos se quebram em microplásticos, que acabam no ar e nos oceanos, podendo ser ingeridos ou inalados, trazendo problemas à saúde.

O novo modelo foi lançado no Reino Unido e envolve posicionamentoQuando as garrafas ou tampas da Coca-Cola aparecem em praias, consumidores as reconhecem como produtos da empresa, o que corrói a reputação da marca. 

  • Além disso, há a ameaça de regulamentos governamentais. A União Europeia, por exemplo, exige que tampas sejam fixadas a algumas garrafas como parte da sua diretriz aos plásticos de uso único. 

As críticas… Alguns dizem que os esforços da Coca-Cola ficam aquém do esperado e que a empresa deveria focar na reutilização e no uso de refil, já que suas embalagens contribuem altamente para o lixo plástico. A volta da Coca na garrafa de vidro não seria uma má ideia… 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar