Começou o Fórum Econômico Mundial

O domingo foi marcado pelo início do Fórum Econômico Mundial, em Davos. O evento, que vai até quinta-feira, reúne líderes de países, ministros, banqueiros e empresários para discutir a situação da economia global e seus desafios.

Quais são as pautas da vez? Neste ano, que marca o retorno aos encontros presenciais, o foco principal é a Ucrânia e a recuperação após a COVID-19  — o presidente ucraniano, inclusive, será o primeiro chefe de Estado a discursar.

  • Além desses temas, as discussões tradicionais sobre sustentabilidade, emissões de poluentes e transição energética continuam em destaque. 

A relevância de acompanhar… Os temas discutidos dão pistas sobre os próximos passos das principais economias do mundo, sendo uma oportunidade para conversar e atrair investidores. No caso do Brasil, é importante ficar atento à agenda ambiental.

Paulo Guedes, ministro da Economia, provavelmente terá que participar de discussões em torno do desmatamento na Amazônia e o papel do Brasil nisso. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão