Ucrânia prorroga lei marcial até agosto

A guerra continua. O parlamento da Ucrânia votou neste domingo para estender a lei marcial no país por mais 90 dias. Agora, ela passa a valer até 23 de agosto.

Pra quem não sabe… A lei marcial é uma norma que o governo utiliza para substituir todas as leis e autoridades civis por leis militares. Ela é implantada em cenários de extremo conflito ou em situações de perigo e catástrofes.

Contexto: Depois de fracassar na tentativa de assumir o controle da capital ucraniana, as tropas russas concentram seus esforços no leste do país. Além do combate, segundo relatório, o exército aumentou a intensidade de seus ataques aéreos em todo território.

🗣️ Luz no fim do túnel. Apesar da situação, Zelensky, presidente ucraniano, disse acreditar que o fim do conflito será diplomático. Segundo ele, a guerra será sangrenta, mas definitivamente terminará pelos canais diplomáticos.

🇺🇸 Pra finalizar as atualizações, a Rússia publicou uma lista de 963 americanos proibidos de entrarem no país. Entre os nomes, estão o presidente Joe Biden, seus secretários de Estado e Mark Zuckerberg — sobrou até pro tio Zuck.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão