Nestlé compra Puravida

Nestlé anunciou, ontem, a compra da Puravida, empresa de alimentos e suplementos naturais — mas deixaram o valor da aquisição no segredinho.

  • Nativa digital, a Puravida foi fundada em 2015 e seu faturamento cresceu 42% no ano passado, totalizando R$ 295 milhõesEste ano, a expectativa é que a receita cresça 45%, algo próximo dos 450M. 

Por ser uma empresa focada em alimentos orgânicos e suplementos nutricionais, com a aquisição, a Nestlé está expandido seu portfólio de saúde no Brasil — e você pensando só nas barras de chocolate, né? risos.

  • Atualmente, o grupo já oferece suplementos e proteínas em pó, portanto, a operação vem para acelerar uma estratégia mais “saudável” para o futuro.

Esse movimento de jovens empresas sendo vendidas para gigantes é cada vez mais comum. Assim como a Nestlé, outros conglomerados estão de olho nos negócios emergentes, agregando valor com expertise e infraestutura.

Zoom Out: Na era do fast-food e dos alimentos ultraprocessados, cada vez mais, empresas voltadas à alimentação saudável estão ganhando espaço — a conta está chegando pra geração que cresceu comendo mal?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar