O mercado de tecnologia está se preparando para o pior?

Unicórnios sofrendo. A Y Combinator — uma das maiores aceleradores de startups do mundo — enviou à sua base de empresas uma lista de conselhos para sobreviver à virada do mercado. 

  • A recomendação principal é se preparar para cortar custos e chegar ao estágio em que não se precisa mais levantar capital. 

Além disso, outro conselho dado foi se lembrar de que os concorrentes podem não fazer um bom planejamento, continuando a manter muito caixa. Oportunidade?

Para quem está perdido… 

Recentemente, empresas de tecnologia se viram diante de uma mudança nos mercado — menos suscetível a riscos e um contexto de juros altos, prejudicando as estratégias de crescimento. 

  • No Brasil, startups como QuintoAndar, Loft e Facily também foram na mesma linha, anunciando demissões e ajustando suas rotas com o novo cenário. 

Outro exemplo relevante 🏢 

A Klarna, a maior startup da Europa, comunicou a demissão de 10% de sua força de trabalho, pouco depois de anunciar que diminuiria seu valor de mercado para levantar mais capital. O novo valuation pode cair de US$ 45,6 bi para US$ 30 bi.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão