A Fórmula 1 na estratégia das empresas de criptomoedas 🏎️

Se você der uma olhada nos carros no circuito de corrida de Fórmula 1, vai ver bastante do mercado cripto. Das 10 equipes competidoras, oito têm um patrocinador relacionado às criptomoedas

O esporte, que teve um grande aumento de audiência nos últimos anos — aliás, o seriado “Drive to Survive”, na Netflix, ajudou bastante — está atraindo a indústria das moedas digitais. 

Um bom exemplo é a Crypto.com, parceira da equipe Aston Martin e com um acordo de direitos de nomes de vários anos para a corrida da F1 em Miami. 

  • RedBull, Ferrari, Mercedes e McLaren também têm patrocinadores do setor, o que envolve, além da publicidade nos carros, uma ajudinha com NFTs e o metaverso. 

Zoom Out: O mesmo movimento — essa farra de patrocínios cripto — foi visto na última edição do Super Bowl. O evento de fevereiro nunca teve tantas empresas de criptomoedas fazendo publicidade durante as apresentações — foram quatro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar