Nos últimos dias, duas aquisições no segmento logístico brasileiro movimentaram o noticiário corporativo do país. Vamos por partes…
JSL e Truckpad 🚛
Em um mercado de transporte de cargas altamente pulverizado, a JSL — uma das maiores do setor — adquiriu a Truckpad, plataforma com 800 mil caminhoneiros autônomos cadastrados, por R$ 10 milhões.
- O objetivo principal da compra foi trazer a tecnologia da Truckpad para acelerar a transformação digital da JSL, conectando caminhoneiros e cargas.
Box Delivery e Vuxx 🚗
Nesse caso, a compra da Vuxx por R$ 35 milhões pela Box Delivery tem um objetivo diferente: disputar pela “última milha” da entrega com players como a Loggi.
A Box opera com entregas em até 30 minutos feitas como motos e bicicletas e a Vuxx traria experiência com carros de passeio e pequenos caminhões.
- O foco é entregar rápido, mas não só refeições, como vendas de e-commerce ultrarrápidas também.
Olhando o todo… Em meio à digitalização de tudo, a entrega se torna cada vez mais um diferencial, e o setor de logística é o grande responsável por isso. Será que as logtechs serão menos impactadas durante a baixa no mercado de tecnologia?