Logística, logística e… logística

Nos últimos dias, duas aquisições no segmento logístico brasileiro movimentaram o noticiário corporativo do país. Vamos por partes…

JSL e Truckpad 🚛

Em um mercado de transporte de cargas altamente pulverizado, a JSL — uma das maiores do setor — adquiriu a Truckpadplataforma com 800 mil caminhoneiros autônomos cadastrados, por R$ 10 milhões. 

  • O objetivo principal da compra foi trazer a tecnologia da Truckpad para acelerar a transformação digital da JSL, conectando caminhoneiros e cargas. 

Box Delivery e Vuxx 🚗

Nesse caso, a compra da Vuxx por R$ 35 milhões pela Box Delivery tem um objetivo diferente: disputar pela “última milha” da entrega com players como a Loggi. 

A Box opera com entregas em até 30 minutos feitas como motos e bicicletas e a Vuxx traria experiência com carros de passeio e pequenos caminhões. 

  • O foco é entregar rápido, mas não só refeições, como vendas de e-commerce ultrarrápidas também.

Olhando o todo… Em meio à digitalização de tudo, a entrega se torna cada vez mais um diferencial, e o setor de logística é o grande responsável por isso. Será que as logtechs serão menos impactadas durante a baixa no mercado de tecnologia?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar