Brasil tem mais influenciadores do que dentistas e engenheiros civis ūü§≥

√Č verdade esse bilhete.¬†O Brasil conta com mais de¬†500 mil influenciadores digitais, superando os 374 mil dentistas formados, 455 mil engenheiros civis e quase empatando com os m√©dicos, que somam 502 mil.

  • Quem s√£o esses¬†influencers?¬†Gente desenvolta em frente √†s c√Ęmeras, que tem pelo menos¬†10 mil seguidores¬†no seu perfil e faz algum tipo de #publi.

A profissão não é regulamentada, mas já movimenta muito dinheiro no mercado: as redes sociais receberam R$ 1,43 bilhão em investimento publicitário em 2021. O valor supera o investimento em rádio, jornal, revista e cinema.

Mas n√£o pense que √© s√≥ glamour.¬†Longe dos ex-BBB‚Äôs e dos outros nomes que j√° acumulam milh√Ķes de seguidores, a imensa maioria dos influenciadores √© feita de gente comum falando pra gente comum ‚ÄĒ¬†e talvez este seja o segredo.

  • O p√ļblico cria empatia com pessoas reais ‚ÄĒ¬†‚Äúgente como a gente‚Ä̬†‚ÄĒ, que enfrentam problemas, dilemas e parecem at√© um vizinho ou amigo querido.

Zoom Out: Segundo a pesquisa, 45% das mulheres acompanham influenciadores, contra 24% dos homens. Mas 58% delas e 76% deles nunca compraram produtos ou serviços anunciados por eles.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ