Júri decide a favor de Johnny Depp em processo contra Amber Heard

Não conseguiram pegar o Jack Sparrow. O julgamento da ação mais comentada do momento chegou ao fim. O júri concordou com todas as alegações do ator e apenas uma das três apresentadas pela atriz.

Contexto… Depp e Amber se processavam mutuamente por difamação. Ele alegava que a atriz o difamou em um artigo, envolvendo abuso doméstico, e ela, por sua vez, disse ter sido difamada por um antigo advogado do ator.

  • O júri ouviu uma série de depoimentos e trocas de acusações. Na versão dela, Depp teria virado um “monstro” pelo consumo de drogas. Na versão dele, Amber se comportava de forma violenta e movia o processo por vingança.

Depp negou ter batido em Heard e disse que as alegações da ex-esposa lhe custaram tudoele perdeu o papel em um novo filme de “Piratas do Caribe” e foi substituído na franquia de “Animais Fantásticos”.

Dando um Zoom Out📲

O poder das redes sociais. Este julgamento será lembrado como o primeiro grande evento de tribunal a se tornar viral na era TikTok. Nos EUA, o engajamento online do caso superou notícias sobre a Suprema Corte e a guerra na Ucrânia.

  • Antes do júri decidir, o público já tinha escolhido seu lado: No TikTok, o termo “Justice for Amber Heard” chegou a 80 milhões de visualizações. Muito? O   “Justice for Johnny Depp” acumulou mais de 20 bilhões. ¯\_(ツ)_/¯

Bottom-line: A justiça americana é baseada em precedentes. Ou seja, a decisão de um caso icônico como este serve de parâmetro para outros semelhantes, podendo até refletir no mundo todo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão