Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. (….) Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.A citação é parte do texto “Comes the Dawn”, escrito por Veronica Shoffstall, em seu livro de formatura. Apesar de ter registrado a versão original em 1971, a obra circula como sendo de William Shakespeare.
- E circula mesmo. A internet em inglês registra 46 milhões de referências para esse texto com a autoria do dramaturgo e apenas 22 mil para a autora.
- Já parou pra pensar que nada nos define tão bem quanto nossos sonhos?
Você pode querer ser um astronauta, uma bailarina ou um grande empresário. Pode sonhar em ser o garçom de um restaurante ou o porteiro do seu colégio — e quem disse que existe hierarquia entre os sonhos?A verdade é que julgar o sonho alheio é uma espécie de egocentrismo. Ficamos tão presos em nossa realidade que esquecemos do óbvio: o que nos faz feliz não necessariamente fará o outro feliz também.
- Portanto, sonhe da altura que fizer sentido pra você e não menospreze nem desacredite dos sonhos das pessoas ao seu redor.