Banco Mundial faz suas apostas para a economia brasileira

Para cima e para baixo. O Banco Mundial revisou, ontem, suas previsões de crescimento para o PIB brasileiro em 2022 e 2023

  • Para este ano, a expectativa melhorou de 1,4% para 1,5%. Por outro lado, para o próximo, a revisão foi para baixo, de 2,7% para 0,8%. 

Segundo a análise, 2022 começou de forma sólida, mas o otimismo não deve continuar com tanta força devido à inflação e às incertezas políticasJá para 2023, o pensamento é de que a política monetária limite o crescimento.

Em relação a este ano, a previsão é que, olhando para a América Latina, o Brasil só cresça mais que o Haiti e o ParaguaiDedos cruzados para que errem. risos.

Para o mundo como um todo, o Banco Mundial está mais pessimista. Em janeiro, esperava-se um crescimento de 4,1%. Agora, a expectativa caiu para 2,9%.

Enquanto isso, na Bolsa… 📊

O Ibovespa fechou estável, caindo 0,11%, aos 110.069 pontos, em meio a forças opostas. Por um lado, as empresas de commodities avançaram, mas as medidas para reduzir o preço dos combustíveis foram vistas com desconfiançaUm cabo de guerra.

💸 Em relação ao dólar, o dia foi de alta. A moeda americana subiu 1,64%, a R$ 4,874.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar