It’s all about money

Não há como fazer esporte sem dinheiro. Seja por conta dos patrocínios, direitos de imagem ou investimentos, a Fórmula 1 é ainda mais refém de grandes quantias para fazer o show acontecer.

  • Desde que a categoria começou, em 1950, já se sabia dessa necessidade. O grande problema é que, com as últimas mudanças no regulamento da F1, agora todas as equipes do grid devem respeitar um teto de gastos.

E isso não está agradando nada… Os chefes de equipe de Mercedes, Red Bull e Ferrari se uniram para tentar mudar a regra do teto orçamentário. A reclamação deles é que eles precisam gastar mais — só 140 milhões de dólares por ano são insuficientes.

Qual é o argumento? Puramente econômico. Os chefes das equipes disseram que a inflação mundial impactou os orçamentos feitos no início do ano, o que fará com que todas as grandes equipes ultrapassem o limite.

Mas outras equipes não estão concordando com o pedido das ricaças. Alpine, Alfa Romeo, Williams e Haas discordaram, afirmando que elas devem “parar de trazer atualizações” e se adequar à nova realidade.

Os bastidores da categoria, que já são conhecidos por serem bastante agitados, ganham mais um combustível. A pergunta que fica é: quem vai ganhar essa queda de braço?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por