Os professores dos EUA est√£o no seu limite ūü§Į

Ensinar nos EUA está desgastante. Os professores estão enfrentando a ameaça de tiroteios em escolas, uma pandemia e maior interferência política em seus planos de aula. Detalhe: com salários estagnados.

  • O ensino j√° era uma profiss√£o mal paga no pa√≠s, mas, com todos esses encargos, especialistas alertam para uma prov√°vel¬†crise de pessoal.

Pra completar, a COVID-19 piorou a situa√ß√£o:¬†Com o isolamento, os professores foram convidados a fazer aulas virtuais da noite para o dia ‚ÄĒ se o ensino √† dist√Ęncia j√° √© dif√≠cil para os alunos, imagina para os professores?

  • Segundo especialistas, no entanto,¬†a escassez durar√° mais que a pandemia:¬†55% dos educadores¬†‚ÄĒ em diferentes est√°gios de suas carreiras ‚ÄĒ est√£o pensando em deixar a profiss√£o antes do planejado.¬†

Ainda segundo a pesquisa, o sistema educacional tem professores apaixonados que, mesmo com as dificuldades, enxergam a sala de aula como a¬†√ļltima grande esperan√ßa para ajudar as novas gera√ß√Ķes.

E aqui no Brasil? ūüáßūüá∑

Segundo o IBGE,¬†os professores da rede p√ļblica est√£o entre as categorias profissionais mais mal-remuneradas do pa√≠s.¬†Em 2020, os docentes ganhavam apenas¬†78% da m√©dia recebida por outros trabalhadores com ensino superior.

Além disso, o salário do professor brasileiro é um dos mais baixos do mundo. A média de remuneração de educadores do ensino fundamental do país foi a menor entre 40 países analisados.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

O G7 se reuniu e o foco foi a R√ļssia

N√£o esper√°vamos nada diferente.¬†O domingo dos l√≠deres do G7 ‚ÄĒ Alemanha, Canad√°, Estados Unidos, Fran√ßa, It√°lia, Jap√£o e Reino Unido

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilh√Ķes em jogo.¬†Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmiss√£o de energia, que podem arrecadar