É só o maior deal da história americana

O mercado dos esportes, definitivamente, está pegando fogo. São várias notícias que impactam os noticiários, dia-a-dia, mas os Estados Unidos não tinham visto algo tão grande quanto essa.

  • O Denver Broncos entrou em acordo para a venda de suas ações para o grupo da família Walton-Penner, liderado pelo filho do proprietário da rede varejista Walmart, pela bagatela de 4,65 bilhões de dólares.

Esse valor é simplesmente o maior já pago por uma franquia esportiva norte-americana na história. Sim, em qualquer modalidade esportiva.

Para efeitos comparativos, antes desse, os maiores negócios do esporte americano tinham sido a venda do New York Mets, do baseball, por 2,45 bilhões de dólares, e do Carolina Panthers, da NFL, por 2,3 bi de dólares.

E por que vale tanto? Durante a administração de Pat Browlen, os Broncos chegaram a 7 disputas de Super Bowl, vencendo o troféu Vince Lombardi em 3 oportunidades — 1997, 1998 e 2015.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por