Quem acredita, sempre alcança

Saiu o grito. O time da capital do basquete terminou com a hegemonia do Flamengo na era NBB. Se o time francano ainda não sabia o que era gritar campeão no novo campeonato, isso foi deixado para trás ontem.

  • Franca é o maior campeão do Brasil, com 11 conquistas pré-NBB e com uma da NBB. Agora, são 12 títulos ao total, contra 8 do Flamengo, adversário que mais se aproxima.

E olha que chegou perto. O time amargou o segundo lugar por duas vezes, em 2011, quando perdeu para o Brasília, e em 2019, quando perdeu para o próprio Flamengo. É um gosto doce o da vingança.

O destaque das finais foi o capitão do Franca, Lucas Dias, que doutrinou no último jogo com um duplo-duplo: 19 pontos e 14 rebotes.

O fim da NBB também marcou o fim da temporada do basquete brasileiro, com vários times tendo muito o que comemorar. Se Franca sorriu na NBB, o Flamengo foi feliz no Mundial de Clubes da FIBA, o São Paulo na Champions das Américas e o Minas na Copa Super 8.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por