Vale uma dupla de cinturões

Na sua quinta edição em Singapura, o UFC 275 traz um card muito relevante para o público brasileiro. Das três lutas que os BR são protagonistas, duas delas valem cinturão.

Main event. A grande luta da noite vale o cinturão dos pesos-pesados, com lutadores até 92,9 kg, e coloca frente a frente Glover Teixeira e o tcheco Jiri Prochazka. O brasileiro é o atual campeão dos pesados e irá defender pela primeira vez o seu título.

  • Ele está sem perder na categoria desde julho de 2018, quando começou sua série de 6 vitórias seguidas — com a última terminando em um lindo mata-leão contra Jan Blachowicz, que foi responsável por lhe dar o cinturão.

Mas o desafiante é muito forte. Prochazka teve um crescimento absurdo dentro do UFC, com dois nocautes sensacionais desde que foi contratado. Ele vem de 12 vitórias seguidas e já está falando um monte que vai ganhar do brasileiro.

A segunda maior luta da noite também tem uma brasileira, mas dessa vez no posto de desafiante. Vindo de uma sequência de 4 vitórias, Taila Santos quer tirar o cinturão peso-mosca de Valentina Schevchenko.

Detalhe pequeno. Schevchenko vai para sua sétima defesa de cinturão, uma das mais longas hegemonias da história do evento. Ela está tão consolidada na categoria que já pensa em subir o peso para enfrentar Amanda Nunes e Julianna Peña.

O último brasileiro a lutar no evento é Rogério Bontorin, que enfrentará Manoel Kape, pelos pesos-mosca, em uma disputa para chegar à luta contra o atual detentor do cinturão, o brasileiro Deiveson Figueiredo.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por