Na sua quinta edição em Singapura, o UFC 275 traz um card muito relevante para o público brasileiro. Das três lutas que os BR são protagonistas, duas delas valem cinturão.
Main event. A grande luta da noite vale o cinturão dos pesos-pesados, com lutadores até 92,9 kg, e coloca frente a frente Glover Teixeira e o tcheco Jiri Prochazka. O brasileiro é o atual campeão dos pesados e irá defender pela primeira vez o seu título.
- Ele está sem perder na categoria desde julho de 2018, quando começou sua série de 6 vitórias seguidas — com a última terminando em um lindo mata-leão contra Jan Blachowicz, que foi responsável por lhe dar o cinturão.
Mas o desafiante é muito forte. Prochazka teve um crescimento absurdo dentro do UFC, com dois nocautes sensacionais desde que foi contratado. Ele vem de 12 vitórias seguidas e já está falando um monte que vai ganhar do brasileiro.
A segunda maior luta da noite também tem uma brasileira, mas dessa vez no posto de desafiante. Vindo de uma sequência de 4 vitórias, Taila Santos quer tirar o cinturão peso-mosca de Valentina Schevchenko.
Detalhe pequeno. Schevchenko vai para sua sétima defesa de cinturão, uma das mais longas hegemonias da história do evento. Ela está tão consolidada na categoria que já pensa em subir o peso para enfrentar Amanda Nunes e Julianna Peña.
O último brasileiro a lutar no evento é Rogério Bontorin, que enfrentará Manoel Kape, pelos pesos-mosca, em uma disputa para chegar à luta contra o atual detentor do cinturão, o brasileiro Deiveson Figueiredo.