Dia dos Namorados

Chegou o dia mais romântico do ano. As vitrines estão repletas de corações, os restaurantes cheios de pétalas de rosas e seu feed do Instagram lotado de casais bonitos e legendas profundas.

Na maioria dos países, essa data é celebrada em fevereiro e leva o nome de Valentine’s Day, ou dia de São Valentim. Aqui no Brasil, no entanto, a escolha do dia 12 de junho tem uma explicação diferente.

Em 1949, foi criada uma campanha publicitária que sugeria o dia de hoje como uma data para demonstrar o amor através de presentes.

  • O slogan, inclusive, já explicava bem a proposta: “não é só com beijos que se prova o amor”. 

É… Nem tudo vem de graça — como bem explicado pelo the bizness —, mas a nossa intenção não é tirar o romantismo da data e sim mostrar que qualquer desculpa é válida para agradar quem a gente ama.

Se você perdeu o hábito de fazer pequenas demonstrações de carinho, que tal aproveitar o momento pra preparar um jantar especial, escrever uma carta ou comprar um presente?

  • Talvez o que não faça sentido pra você, faça muita diferença na vida de quem está do seu lado.

Entretanto, não adianta comprar flores e chocolates em junho, se você esquecer dos outros meses. Um presente de Dia dos Namorados não compensa 364 dias de descuido.

Se você está acompanhado, aproveite o dia 12 com todo o exagero que a data permite. Há quem diga que ser romântico é brega, mas, a gente sabe que brega mesmo é ter medo de amar.

Agora, se o seu Dia dos Namorados é mais um dia de solteiro, relaxa… Amanhã o feed volta ao normal e ano que vem tem Carnaval. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

contamos e escrevemos amor

histórias que emocionam. não tão longas quanto um romance, mas suficientes para te fazer sentir.

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

STORIES

Mar Português

Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em

STORIES

Amor despenhadeiro

Iniciando a nossa história com um clichê bem adolescente, Lisa e Matheus se conheceram na sala de espera do cursinho de inglês. Ela conta

STORIES

Dia dos Namorados

Chegou o dia mais romântico do ano. As vitrines estão repletas de corações, os restaurantes cheios de pétalas de rosas e

STORIES

O amor é simples

A Bruna e o Breno se conheceram no início do ano passado. Seguindo o padrão dos romances do século 21, em vez de chegar