Duas vezes Bia

Fez história. O final do semana de Beatriz Haddad Maia foi muito marcante. Ela conseguiu se colocar, de vez, entre as melhores do mundo do tênis, logo antes de uma competição do tamanho de Wimbledon.

  • Bia foi campeã no simples e nas duplas do WTA 250 de Nottingham, os maiores títulos de sua carreira. Isso tudo em questão de horas.

No simples, ela venceu a americana Alison Riske por 2×1 na final, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Nas duplas, ela contou com a ajuda da chinesa Shuai Zheng para derrotar a dupla Delohide e Nicolescu por 2×0, parciais 7/6 e 6/3.

Com o feito, a brasileira terminou com um jejum de 54 anos sem título brasileiro no tênis feminino profissional. A última vez que o Brasil comemorou um título tinha sido com Maria Esther Bueno, em Manchester, em 1968.

Essa foi a segunda final da carreira de Bia em torneio deste tamanho, sendo que a primeira não tinha sido muito boa, em Seul, no ano de 2017.

Elevador para cima. O resultado ainda fez com que ela saísse da 48ª para a 32ª posição no ranking da WTA. Isso é muito relevante por permitir que o chaveamento seja menos complicado nos próximos torneios que for disputar.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por