Telegram Premium vem aí…

Agora é oficial. O fundador do Telegram anunciou que a versão paga da plataforma será liberada ainda neste mês. Segundo boatos, a assinatura do Telegram Premium ficará em torno de US$ 4,99 ao mês.

  • As funcionalidades existentes continuarão sendo gratuitas, mas a nova versão terá o dobro de limite, downloads mais rápidos e transcrição automática de mensagens de voz — dentre outras exclusividades.

Ainda não está claro se o aplicativo pretende cobrir custos de recursos extras ou gerar uma nova receita. De qualquer forma, a plataforma espera converter “superfãs do Telegram” em seus financiadores.

Aplicativos de mensagens, no geral, têm dificuldades para monetizar, afinal, não se vende anúncios como no Instagram, por exemplo. Com o movimento, a rede social testa o modelo de assinatura como uma forma de fazer isso. 

Curiosidade: No dia do pane do Whatsapp, em outubro de 2021, o Telegram ganhou mais de 70 milhões de usuários. Você também baixou no desespero?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão