Antes do jogo 5 das finais da NBA, tudo está igual. A ida da série para o quinto jogo na Califórnia dará chance ao torcedor dos Warriors reverenciarem Steph Curry, razão do time estar tão vivo na disputa.
- Em uma atuação digna de cinema, Curry foi absoluto no jogo 4, marcando bizarros 43 pontos, com 10 rebotes e 4 assistências. Detalhe para as 7 bolas de três ao longo do jogo.
A coisa foi tão absurda que Klay Thompson disse que essa atuação talvez tenha sido a maior da carreira de Steph. Em termos de números, essa foi a segunda maior — ele fez 47 pontos no jogo 4 contra os Raptors, em 2019.
Ele igualou Kobe Bryant na oitava posição dos maiores pontuadores em finais de NBA, com a 13ª vez que ele fez mais de 30 pontos em um jogo desse tamanho.
A ousadia de Steve Kerr foi fundamental para o resultado a favor de GSW. Ele escolheu deixar Otto Porter como titular e, com isso, fortaleceu a sua defesa e a proteção do seu aro. Como resultado, a possibilidade de virar a série hoje.
A marca da final está sendo a inconstância de Boston. Se o Golden State costuma pontuar acima de 100 pontos em todos os jogos, os Celtics têm sido bem irregulares. Quando vão bem, fazem mais de 115 pontos, mas quando não, não passam nem dos 100.
E os astros? Se Curry faz a diferença, Jayson Tatum está devendo. O ala ainda não teve nenhum jogo acima de 30 pontos na final, algo que ele fez, ao menos duas vezes, em todos os jogos destes playoffs. Será que ele muda no próximo jogo?
O jogo 5 rola hoje, às 22:00, com transmissão da ESPN e do Star+. Perder esse jogo é sinônimo de errar bastante no início da sua semana.