Vencer é ficar perto da taça

Antes do jogo 5 das finais da NBA, tudo está igual. A ida da série para o quinto jogo na Califórnia dará chance ao torcedor dos Warriors reverenciarem Steph Curry, razão do time estar tão vivo na disputa.

A coisa foi tão absurda que Klay Thompson disse que essa atuação talvez tenha sido a maior da carreira de Steph. Em termos de números, essa foi a segunda maior — ele fez 47 pontos no jogo 4 contra os Raptors, em 2019.

Ele igualou Kobe Bryant na oitava posição dos maiores pontuadores em finais de NBA, com a 13ª vez que ele fez mais de 30 pontos em um jogo desse tamanho.

A ousadia de Steve Kerr foi fundamental para o resultado a favor de GSW. Ele escolheu deixar Otto Porter como titular e, com isso, fortaleceu a sua defesa e a proteção do seu aro. Como resultado, a possibilidade de virar a série hoje.

A marca da final está sendo a inconstância de Boston. Se o Golden State costuma pontuar acima de 100 pontos em todos os jogos, os Celtics têm sido bem irregulares. Quando vão bem, fazem mais de 115 pontos, mas quando não, não passam nem dos 100.

E os astros? Se Curry faz a diferença, Jayson Tatum está devendo. O ala ainda não teve nenhum jogo acima de 30 pontos na final, algo que ele fez, ao menos duas vezes, em todos os jogos destes playoffsSerá que ele muda no próximo jogo?

O jogo 5 rola hoje, às 22:00, com transmissão da ESPN e do Star+. Perder esse jogo é sinônimo de errar bastante no início da sua semana.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por