Virou rotina…

Em uma das mais imprevisíveis corridas do ano, algo bem rotineiro aconteceuFoi mais um monólogo da Red BullMercedes como segunda força e a Ferrari quebrando — coisas que não se tornaram tão estranhas na atual temporada.

  • O líder do campeonato, Max Verstappen, foi o senhor das ações na corrida, principalmente depois de ter ultrapassado seu companheiro na 14ª volta da corrida.

Com o triunfo, Max ajudou com que a saga de Baku de nunca ter tido um piloto que venceu mais de uma vez na pista continuasse, além de ter igualado as 25 vitórias das lendas Niki Lauda e Jim Clark.

O vice-líder Sérgio Pérez foi segundo colocado e não foi muito páreo para todo o talento do holandês, mas deixou bem aberta a briga intramuros pelo título do campeonato.

Senhor constante. George Russell chegou mais uma vez ao pódio, seu terceiro na temporada. Ele tem sido fundamental para a Mercedes, nunca tendo chegado abaixo do quinto lugar em todas as corridas que fez.

Dia para esquecer. Com algo que não acontecia desde o GP de Monza em 2020, os dois carros da Ferrari quebraram ao longo da corrida, um baita prejuízo para os vermelhos de Maranello no campeonato de pilotos e de construtores.

  • Pior que isso, Leclerc tinha sido o pole-position — de novo — e não conseguiu levar a vitória. Essa foi a quarta vez na temporada que isso aconteceu, em suas seis poles no ano.

Curioso, mas preocupante. Lewis Hamilton saiu bastante debilitado do seu carro no pós corrida. O piloto do dia demonstrou muitas dores nas costas e virou dúvida para o GP do Canadá, na semana que vem.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por