Aconteceu de novo

O início da semana do tênis foi muito especial para os brasileiros, com a vitória de Bia Haddad em Nottingham, mas outro fato chamou muito a atenção na segunda-feira.

Daniil Medvedev é, novamente, o número 1 do mundo, seguido pelo alemão Alexander Zverev, que pulou para a segunda posição e jogou Novak Djokovic para a terceira.

Essa mudança é reflexo da perda de pontos do sérvio pela campanha deste ano em Roland Garros. Ele defendia o título do torneio, mas só chegou às quartas de final, quando perdeu para o Rei da França, mais conhecido como Rafael Nadal.

Os jogadores defendem os pontos que fizeram na temporada passada. Para que mantenham uma quantidade alta de pontos, eles devem atingir resultados iguais aos anteriores. Caso não consigam, eles perdem os pontos, como rolou com Djoko.

Mas não vai mudar para Wimbledon. O mais tradicional torneio do tênis mundial terá Djokovic como cabeça de chave número 1, por duas situações diferentes:

  • Medvedev está proibido de disputar o Slam, por decisão da organização de sancionar os atletas russos e belarussos.
  • Zverev teve uma grave lesão ligamentar do tornozelo, nas semis de Roland Garros, o que vai deixá-lo de fora do torneio londrino.

Por conta da decisão de Wimbledon, a ATP decidiu retirar os pontos que distribuiria no torneio, algo que vai fazer com que a ordem do ranking continue como está. O reinado de Medvedev será tão longo quanto foi o de Djokovic? Só o tempo dirá.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por