Nervos à flor da pele

Hora da verdade. As NBA Finals chegaram ao seu ponto auge, com os Warriors a uma vitória de levantar o troféu mais cobiçado da Liga. Além da quebra da sequência da série, os californianos aproveitaram o fator casa para chegar perto de fazer história.

O jogo 5 teve nome e sobrenome: Andrew Wiggins. O ala dos Warriors teve dia decisivo, fez 26 pontos e 13 rebotes e foi o jogador que mais desequilibrou a partida para o time de Golden State.

Os Celtics até que tentaram, com destaque para o cestinha Jayson Tatum, com 27 pontos e 10 rebotes, mas os 12 turnovers cometidos foram vitais para a derrota — o time da casa fez 22 pontos gerados nas perdas de bola, enquanto os visitantes fizeram apenas 9.

O inacreditável aconteceu. Depois de uma absurda sequência de 233 jogos, sendo 132 deles em playoffs, sem deixar de marcar uma bola de três, Stephen Curry passou em branco na noite de segunda e fez apenas 16 pontos na partida.

A série agora volta para Boston, com a obrigação do time da casa vencer para manter viva a chance de título. Caso contrário, os Warriors chegarão ao seu quarto troféu em seis finais, algo que os coloca, de vez, entre os maiores da história.

Só um detalhe. Em 30 decisões anteriores de NBA Finals, o time que fez 3 a 2 na série, vencendo o jogo 5, levou o caneco em 73% das vezes — em 22 oportunidades.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por