O grande desafio do ano

A segunda rodada da Liga das Nações começa hoje para a seleção brasileira feminina de vôlei. Com o apoio da torcida, a etapa vai rolar em Brasília, com mais uma grande chance do técnico José Roberto Guimarães testar a nova geração.

Depois de um ciclo vitorioso coroado com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a seleção feminina passa por uma grande reformulação.

  • Entre as 19 convocadas na preparação para a Liga das Nações, apenas quatro estiveram em Tóquio, sendo que, no total, 13 atletas têm menos de 25 anos.

Mas você já conhece algumas delas. Nenhuma mudança pode ser tão drástica que retire das gerações mais velhas a importância de fazer a passagem de bastão. Macris, Roberta, Rosamaria, Carol e Gabi lideram esse processo.

A primeira rodada da Liga foi bastante interessante, com a seleção vencendo três jogos e perdendo apenas para as rainhas do torneio, Estados Unidos, o que levou o Brasil à sexta colocação geral.

Algumas pedreiras. A semana com os maiores testes até agora colocará no caminho brasileiro as seleções da Turquia, Holanda, Itália e Sérvia. A primeira missão é hoje, às 21:00, contra as turcas, com transmissão do Sportv2.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por