A segunda rodada da Liga das Nações começa hoje para a seleção brasileira feminina de vôlei. Com o apoio da torcida, a etapa vai rolar em Brasília, com mais uma grande chance do técnico José Roberto Guimarães testar a nova geração.
Depois de um ciclo vitorioso coroado com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a seleção feminina passa por uma grande reformulação.
- Entre as 19 convocadas na preparação para a Liga das Nações, apenas quatro estiveram em Tóquio, sendo que, no total, 13 atletas têm menos de 25 anos.
Mas você já conhece algumas delas. Nenhuma mudança pode ser tão drástica que retire das gerações mais velhas a importância de fazer a passagem de bastão. Macris, Roberta, Rosamaria, Carol e Gabi lideram esse processo.
A primeira rodada da Liga foi bastante interessante, com a seleção vencendo três jogos e perdendo apenas para as rainhas do torneio, Estados Unidos, o que levou o Brasil à sexta colocação geral.
Algumas pedreiras. A semana com os maiores testes até agora colocará no caminho brasileiro as seleções da Turquia, Holanda, Itália e Sérvia. A primeira missão é hoje, às 21:00, contra as turcas, com transmissão do Sportv2.