EUA tem o maior aumento da taxa de juros desde 1994

A situação está tensa no mundo inteiro. O Federal Reserve, Banco Central dos EUA, subiu os juros do país para faixa de 1,5% a 1,75% ontem — uma alta de 0,75 pontos percentuais desde a última decisão, em maio.

  • O reajuste, acima do que o Fed tinha sinalizado na reunião anterior, é o maior aumento de taxa desde que o Brasil conquistou o tetra, em 1994.

Contexto: A inflação dos EUA vem sendo impulsionada pelo aumento dos preços de alimentos e outros bens, em decorrência da guerra na Ucrânia e da política de COVID-19 zero da China, que afetou as cadeias de abastecimento.

Considerando a situação, o reajuste do Fed indica uma postura mais agressiva do órgão para enfrentar a maior inflação no país em quatro décadas.

  • As consequências: Os índices de ações ficaram no positivo e o dólar recuou 1,26%. Segundo especialistas, o mercado já estava esperando a alta, que acabou aliviando as incertezas. A pré foi mais intensa que o evento. risos. 

🇧🇷 E no Brasil? Por aqui, também tivemos alta. O Banco Central aumentou a nossa taxa básica de juros em 0,5%. Com a decisão, a chamada Selic subiu de 12,75% para 13,25% ao ano.

Esse foi o 11º avanço consecutivo, mas a alta veio em linha com o esperado e, olhando para frente, espera-se um ajuste igual ou de menor magnitude. 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão