Tesla lidera acidentes envolvendo carros autônomos

Elon Musk faz manchete além do Twitter. Segundo um relatório americano, os veículos da Tesla — marca do bilionário — se envolveram em mais colisões ao usar a tecnologia de assistência ao motorista do que qualquer outra montadora. 

  • Por assistência ao motorista, leia-se: O carro acelera, desacelera e gira o volante sozinho, mas ainda precisa de um motorista atento por trás.

Voltando ao relatório… Do total de 392 acidentes divulgados, a Tesla respondeu por 273, a Honda por 90 e as outras 100 empresas incluídas na pesquisa relataram 10 ou menos acidentes cada. 

Deu ruim pro Musk? 🤔

Se seu sonho de consumo é ter um carro da Tesla, não precisa ficar desiludido com a notícia. Segundo especialistas, os dados levantam mais perguntas do que respostas.

De qualquer forma, os dados não são muito agradáveis pra empresa. Na semana passada, a investigação de assistência à direção da Tesla foi atualizada para uma “análise de engenharia”, o que pode levar a um recall.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar