Geração coroada

O time que mudou o jeito de jogar basquete, ganhou mais uma vez. O Golden State Warriors simplesmente fez o que sabe de melhor: vencer, passar por cima e ser campeão.

Com essa conquista, o time da Califórnia tornou-se o terceiro maior campeão da história da NBA, apenas atrás do Boston Celtics e do Los Angeles Lakers, ambos com 17 conquistas cada.

O mais absurdo é que os Warriors tinham ganhado apenas três títulos antes da geração Curry, mas acabou papando simplesmente quatro nas seis disputas de título que levou. Papai LeBron e Kawhi Leonard são os únicos a tirar o anel dele.

A vitória fora de casa foi com a marca do MVP das Finais, Stephen Curry. Ele foi absoluto ao longo de toda a série, fez a diferença e levantou todos os troféus possíveis da noite.

Detalhe… Essa foi a primeira vez que Steph ganhou o troféu de MVP das finais em sua carreira. Nem parece, né? 

Ele ainda avisou que colocaria outro anel no dedo, quando colocou mais uma das suas 6 bolas de três no jogo, uma das que fez ele fazer “apenas” 34 pontosO cara é um monstro.

Se a história foi feita por Curry, ela também tem um pouco de Klay Thompson e Draymond Green, que fazem o trio responsável por Golden State ter chegado ao ponto que chegou. Em todas as finais que os três jogaram juntos, eles foram campeões. É simples assim.

A história de Golden State tem um pouco de Brasil. Não por Leandrinho ter sido campeão há alguns anos por GSW, mas por todos os percalços que ultrapassaram até fazerem história. Eles estão eternizados

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por