Hora da verdade

O circo da Fórmula 1 volta ao Canadá, depois de uma espera de três anos. Um dos mais icônicos circuitos da temporada, a cidade de Montreal irá mostrar como as equipes lidarão com o momento que vivem.

  • O GP do Canadá já rolou 48 vezes na Fórmula 1 e acontece no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, desde 1978. Mas ele ficou famoso mesmo pela corrida de 1999, com o famoso “muro dos campeões”.

Naquele ano, Michael Schumacher, bicampeão em 1994 e 1995, Damon Hill, campeão em 1996, e Jacques Villeneuve, em 1997, bateram no muro que antecede à reta principal do circuito, notabilizando o circuito canadense. Depois disso, muita gente tem calafrios de errar a curva. Se liga nos detalhes:

O campeonato de construtores e de pilotos depende da Ferrari. Essa afirmativa ousada é o retrato da péssima corrida que a Scuderia fez em Baku e da distância que a Red Bull conseguiu colocar à sua frente.

  • Quando os austríacos passaram por problemas semelhantes aos da Ferrari, na terceira corrida do ano, eles souberam se reinventar para poder, agora, ver sua concorrente mais próxima estar numa situação bastante complicada.

A distância entre as equipes está em 80 pontos, enquanto a Red Bull colocou os seus dois pilotos à frente de Charles Leclerc, que vem sofrendo sozinho contra a dupla, porque seu companheiro, Carlos Sainz, insiste em ter uma péssima sorte nas corridas.

Fora do clube dos dois mais fortes, a constância de George Russell e o auxílio de Sir Lewis Hamilton fazem a Mercedes sonhar com o posto da Ferrari, com apenas 40 pontos atrás dos vermelhos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por