Nas suas marcas…

maior competição do mundo dos esportes aquáticos, depois das Olimpíadas, começa hoje. Mas se engana quem pensa que só a natação terá suas provas disputadas até o dia 3 de julho.

  • O Campeonato Mundial da Federação Internacional de Natação conta com os Saltos Ornamentais, Pólo Aquático, Nado Sincronizado e Natação.

Mas o brasileiro ama a natação. As provas em mundiais rolam na piscina longa, aquela usada nas Olimpíadas, com 50 metros de distância do bloco de saída até a outra extremidade.

Os mundiais, desde 2001, acontecem de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares. A edição deste ano é uma realocação da que aconteceria em 2021, no Japão, e tinha sido transferida para 2023, mas a FINA entrou em acordo com a Hungria e definiu que rolaria neste ano.

Vale ficar de olho em quem? As estrelas do show são Caeleb Dressel, Katie Ledecky e Kaylee McKeown, que prometem ser os papa-medalhas desse Mundial. Combinados, eles foram responsáveis por absurdas 10 medalhas olímpicas em Tóquio.

E nos 🇧🇷, né? O Brasil já levou 42 medalhas em Mundiais de piscina longa e deposita suas esperanças nessa edição em Ana Marcela, na maratona aquática, Bruno Fratus, nos 50m livre, Fernando Scheffer, 200m livre, e Nicholas Santos, 50m borboleta.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

campeão é quem ama esporte

sua dose sobre o que acontece no mundo dos esportes. análises rápidas e descontraídas. sem clubismo, claro.

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão

CHAMPS

O bicho vai pegar

Os primeiros jogos das oitavas de final da Copa do Brasil começam a rolar hoje. No sorteio mais interessante dos últimos anos,

CHAMPS

Só o melhor leva

Um dos maiores jogos do mundo dos e-sports completará dez anos em 2022. A primeira década de CS:GO será marcada por