Vai ficar mais fácil trabalhar em Portugal

Deu vontade? Enquanto você coloca sua playlist favorita para se animar, Portugal está fazendo algo a mais para dar um fôlego extra à sua economia. O país vai acelerar a emissão de vistos de imigrantes para trabalhadores estrangeiros.

  • Portugal tem enfrentado escassez de mão de obra, especialmente no setor de hospitalidade e turismo, um de seus principais motores econômicos.

O projeto permite que estrangeiros busquem emprego por 120 dias, simplifica o processo de migração familiar, cria permissões especiais para nômades digitais e facilita o processo para cidadãos dos países de língua portuguesa.

A relevância 🇧🇷

Os brasileiros estão na liderança como a maior comunidade imigrante em território português, representando 29% dos estrangeiros em situação regular no país

No entanto, como muitos imigrantes chegam como turistas e começam a trabalhar ilegalmente, os números reais são maiores. Aos simplificar a autorização, será mais fácil controlar as condições dos trabalhadores estrangeiros.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar