Loja da Apple aprova primeiro sindicato trabalhista

Inédito. Pela primeira vez na história da Apple, um grupo de trabalhadores aprovou a entrada para um sindicato nos Estados Unidos.

  • Esta não foi a primeira tentativa de sindicalização entre trabalhadores da big tech, mas foi a primeira a ter sucesso.

Contexto: Um grupo de funcionários, chamado AppleCORE, liderou a campanha pela sindicalização, para exigir representação nas decisões sobre salários, horas de trabalho e medidas de segurança.

  • Dos 110 funcionários da loja da Apple em Towson, no estado de Maryland, 65 votaram pela adesãoAgora, eles formarão um braço desse sindicato.

Os funcionários de Towson comemoram, a Apple nem tanto. A diretora de recursos humanos da empresa teme que a presença de um intermediário complique as relações entre a Apple e seus funcionários.

Zoom Out: Trabalhadores de um armazém da Amazon e funcionários de centenas de lojas da Starbucks também votaram pela sindicalização. Pelo visto, o movimento é tendência.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar